Viver

Qual é o combustível da sua vida ?

O que te motiva a levantar da cama todos os dias e seguir em frente ?

Muitas pessoas são motivadas pelo dinheiro, outras pela fama, outras pela diversão.. Acredito que uma grande parte é motivada pelo amor: amor pelos pais, pelos filhos, pelo emprego, etc.

Eu, além do amor, uso como  motivação a felicidade.

Tudo aquilo que me fizer feliz vale a pena, o que me faz feliz é o que me motiva a viver dia após dia. Fazer as pessoas ao meu redor felizes também é fator essencial na minha vida, perceber que alguém sorri por sua causa é uma das coisas mais gratificantes que existe.

Me dói muito quando eu conheço alguma história de suicídio. Pessoas que tiram a própria vida, acabam com a própria existência. Certamente estas pessoas já não tinham alegria de viver, não tinham razões e nem porquês para estar aqui. Ou achavam que não tinham.

Quando a gente se sente triste, vazio, e chega a acreditar que não existem motivos para seguir em frente, devemos continuar ao menos por gratidão. Isso aí, gratidão, ao nosso Criador.

Ele certamente nos criou para que fizéssemos o bem, fossemos felizes e fizéssemos nosso semelhantes felizes. Se nada disto tem acontecido, ao menos permaneça vivo, enquanto você viver, ainda há uma chance de mudar, seja você quem for, tenha feito o que for. 

Com tantas pessoas por aí lutando para viver - digo viver de verdade, e não apenas existir, - é muito injusto que nós não tentemos. Viva, sorria.

Write a comment

Comments: 0