Música

A sua vida tem trilha sonora?

Você já parou para pensar no quanto a música tem influência nas nossas vidas?

A partir do seu gênero musical é possível deduzir o tipo de local que você frequenta, o tipo de pessoa que te atrai, o tipo de programa que você assiste, e muitas vezes até mesmo a sua personalidade.

A música é uma forma de expressão incrível. É uma maneira de você 'dizer' tudo aquilo que você pensa ou sente - por mais estranhos que sejam os seus pensamentos - de forma subliminar. É genial.

O problema é quando surge o 'preconceito musical'. Até mesmo no mundo da música, um mundo que deveria ser livre, existe o preconceito.

Você pode até não gostar de determinado gênero musical, porém isto não quer dizer que você possa agredi lo. Existem outras pessoas que gostam, e agredir essas pessoas (fisica ou verbalmente) também não vai fazer com que o gênero musical deixe de existir, ou fazer com que a pessoa deixe de gostar dele, só fará de você uma pessoa ignorante.

É essencial que nós possamos aprender a respeitar as pessoas, até mesmo nos pequenos detalhes, como a música que ela ouve. Uma pessoa que é discriminada pelo seu estilo, se sente desmoralizada, isso fere a personalidade da pessoa. E ferir alguém sem motivo nenhum é realmente coisa de pessoas com mente pequena.

Geralmente o novo ou diferente, assusta mesmo. Muitas vezes é dificil compreender ou aceitar aquilo que não é o que conhecemos ou gostamos, mas é preciso. Talvez você descubra que, aquele gênero musical que você dizia não gostar nem é tão mal assim. De repente, aquela pessoa que parecia tão estranha é mais normal do que você imagina. Tudo na vida é questão de conhecimento. Quanto mais coisas você conhece, mais você molda sua personalidade. Então se você não quer ser uma pessoa bitolada, é essencial que você conheça, aprenda, antes de formar uma opinião.

Write a comment

Comments: 0